quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Autodesobsessão

Se você já pode dominar a intemperança
mental...
Se esquece os próprios
constrangimentos, a fim de cultivar o
prazer de servir...
Se sabe cultivar o comentário infeliz,
sem passá-lo adiante...
Se vence a indisposição contra o
estudo e continua, tanto quanto
possível, em contato com a leitura
construtiva...
Se olvida mágoas sinceramente,
mantendo um espírito compreensivo e
cordial, à frente dos ofensores...
Se você se aceita como é, com as
dificuldades e conflitos que tem,
trabalhando com tudo aquilo que não
pode modificar...
Se persevera na execução dos seus
propósitos enobrecedores, apesar de
tudo que se faça ou fale contra
você...
Se compreende que os outros têm o
direito de experimentar o tipo de
felicidade a que se inclinem, como nos
acontece...
Se crê e pratica o princípio de que
somente auxiliando o próximo, é que
seremos auxiliados...
Se é capaz de sofrer e lutar na seara
do bem, sem trazer o coração amargoso
e intolerante...
Então, você estará dando passos largos
para libertar-se da sombra, entrando,
em definitivo, no trabalho da
autodesobsessão.
Autor: André Luiz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Livro: Passos da Vida

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Diálogos Espíritas

"... Apenas lembrando que o "espírito" é perfeito em essência, porque é criação Divina e seria inconcebível Deus criar algo imperfeito, logo onde estaria nossa imperfeição? Na Moral. Simples Assim.
Quando chegamos a obter a nossa individualidade, por instinto aprendemos o certo é o errado, descobrindo as consequências mais pela reação do que pela ação. Posteriormente, quando despertamos, ainda simples e ignorantes, para a consciência adquirindo a racionalidade, ampliamos nosso entendimento do certo e errado, mais pela ação do que pela reação.
Com o caminhar nas existências, as experiências se acumulam, com decisões que nos trouxeram os louros e os equívocos Morais. Quem persistiu menos no erro, caminhou a passos largos na estrada evolutiva, aqueles que persistiram nos equívocos, caminham a passos estreitos na mesma estrada.
Mas não poderíamos alegar que nos faltava o conhecimento das Leis Divinas ou Leis Naturais? Kardec perguntou a falange do Espírito da Verdade onde se encontravam as Leis Divinas, e a resposta foi categórica, "na consciência".
Logo o ponto principal para a evolução do ser é sua Evolução moral ou conhecida como reforma íntima. Quanto mais evoluído sou moralmente, maior capacidade tenho de praticar o bem e não ao contrário, maior capacidade tenho de compreensão intelectual e não ao contrário, faço pequena observação nesse ponto, veja capacidade intelectual não é capacidade de aprendizado, posso aprender e não compreender corretamente a aplicação desse aprendizado, continuando, quanto maior minha elevação moral, maior minha capacidade de praticar a caridade e não ao contrário, maior minha capacidade de saber compreender as situações que se apresentam e acertar cada vez mais nas decisões tomadas evitando os equívocos Morais e nesse caso acelerando ainda mais o processo evolutivo.
Quanto mais evoluído moralmente me encontro, mais rápido caminho na evolução, porque erro menos moralmente.
O segredo da evolução é saber aplicar o conhecimento que adquirimos para tomarmos as melhores decisões.
Lembrando que a criação nunca cessa."
Fiquem em Paz!
Cassimiro.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O SIGNIFICADO EXISTENCIAL

O SIGNIFICADO EXISTENCIAL
A vida faz algum sentido para você? Às vezes, vinculados a uma crença religiosa ou filosofia de vida, respondemos a esse questionamento repetindo o que aprendemos, sem nos questionar se realmente vivemos conforme aquilo que dizemos acreditar. Por isso, é importante trazer essa pergunta para o plano pessoal, das nossas experiências, questionando-nos o que pensamos a respeito da vida e qual importância damos a esse fenômeno do qual fazemos parte, e que nos rodeia por todos os lados.
Do novo livro: Espelhos Da Alma - Uma Jornada Terapêutica
Joanna de Ângelis / Divaldo Franco

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

As almas que se amam se encontram em outra vida?

Na espiritualidade o sentimento é claro, de uma força e suavidade que mostram o que existe entre os espíritos que o sentem. Tanto mais fácil perceber este elo afetivo, quanto mais desenvolvido moral e espiritualmente é o espírito. Já durante a encarnação, há uma limitação imposta pelo esquecimento do passado, uma vantagem que Deus nos proporcionou para que o livre-arbítrio fosse pleno em nós. Quando encarnamos esquecemos do passado, e deixamos adormecidas lembranças e sentimentos. Se duas almas que se amam se encontram, talvez não venham a perceber imediatamente a importância real de uma na vida da outra, mas sentirão empatia, simpatia ímpar e profunda, o que as faz pender para a pessoa que acabaram de conhecer na nova encarnação. O reconhecimento de um amor de milênios pode ser forte e imediato, mas em geral, para nos facilitar a vida, surge doce e suave, lenta e profundamente.

old couple water plant paris HR
O fato de duas almas terem aprendido a amar-se e que se procuram para continuar juntas sua jornada – enco
ntrarem-se na encarnação, não significa necessariamente que devam ficar juntas, enquanto a experiência terrena estiver em andamento. Há reencontros que acontecem para que formem família, exemplifiquem o sentimento, evoluindo e dando, uma à outra, força nas provas, expiações e missões que vieram cumprir. É bem comum também que afetos verdadeiros não se encontrem, que estejam, cada um, vivendo experiências com outras almas, de modo a ampliar os laços do amor fraternal. Neste caso, costumam aliviar a saudade através de visitas em espírito (sonhos).
Há ainda outra possibilidade, em geral prova bem difícil por exigir o mais amplo sentimento de resignação, coragem e amor ao próximo: duas almas encontrarem-se, reconhecerem-se, amarem-se e não poderem ficar juntas porque já estão comprometidas com outras pessoas e famílias.
E porque Deus faria isso?
 Deus não fez. As próprias almas pediram esta prova como exercício expiatório e prova de resistência de suas más tendências, em geral, o egoísmo.
Imaginemos…
loveDuas almas aprendem a se amar; almas gêmeas que se tornam, escolhem experiências que irão fazê-las evoluir. Espíritos ainda em progresso, possuem defeitos morais que estão trabalhando nas existências. Nascem juntas, separadas, na mesma família, em outras, entre amigos ou inimigos. Entre tantas vidas, numa optam por temporariamente (o que são os anos de uma encarnação perante a imortalidade?) por encarnarem separadas. Casam-se com outras pessoas, formam famílias. Mas um dia encontram-se. Reconhecem-se. O amor ressurge. Seus compromissos espirituais são logo esquecidos, desejam-se. Eles deveriam resistir à tentação de trair, de abandonar os companheiros, os filhos, os compromissos, construindo falsa felicidade sobre lágrimas alheias. No entanto cedem. Traem, abandonam, fogem… não importa. Querem ser felizes e isso lhes basta. É o egoísmo e a falta de fé no futuro, que lhes dirige a ação.
Mas não há real felicidade senão a conquistada no direito e na justiça. Se vencerem a tentação de fazer o que citamos, terão no futuro o mérito de estar uma com a outra. Se se deixam arrastar pelas paixões, estarão fadadas a novos afastamentos, lições dolorosas.
Escolhem esta experiência porque a visão que têm na espiritualidade é diferente da limitada visão da encarnação. Melhor abrir temporariamente mão da presença amada, já que o afeto não se esvai na ausência, do que abrir mão de estarem juntos em várias vidas e seus intervalos. Sendo o egoísmo o único motivador (e não o amor) da escolha de ficarem juntos a qualquer preço, constrói-se sólido castelo sobre a areia das ilusões. Fatalmente ele desmoronará, e será preciso reconstruí-lo.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Frases e pensamentos de chico xavier


Frases e Pensamentos de Chico Xavier (143 frases)


 


Frases - http://kdfrases.com

Escute Chico Xavier falando em gravação original.

Audio - Evangelho - Bem Aventurados os Aflitos



22 Jan 2015-17:50:19
Escute Chico Xavier falando em gravação original.
Evangelho - Bem Aventurados os Aflitos
Capítulo 5 - Item 10
Livro: A Sombra do Abacateiro.
Audio original - Uberaba 26/11/1977

A Sombra do Abacateiro - Parte 1

A Sombra do Abacateiro - Parte 2

A Sombra do Abacateiro - Parte 3

A Sombra do Abacateiro - Parte 4

A Sombra do Abacateiro - Parte 5

A Sombra do Abacateiro - Parte 6

A Sombra do Abacateiro - Parte 7

HISTÓRIA CHICO XAVIER ESPIRITISMO 3 cartas inacreditáveis que Chico Xavier psicografou



3 cartas inacreditáveis que Chico Xavier psicografou

Analisamos três cartas psicografadas por Chico Xavier em busca de elementos que o médium não poderia saber sobre os mortos. E ele se saiu muito bem.
POR Redação Super ATUALIZADO EM 25/09/2015
Texto: Sílvia Lisboa
Durante mais de 60 anos, Chico Xavier confortou pessoas desconsoladas de todo o Brasil em busca de notícias de seus parentes mortos. Teria mantido comunicação com milhares de espíritos e psicografado suas mensagens, recheadas de informações íntimas, nomes de parentes e condições da morte que só as famílias reconheciam.
Veja abaixo três cartas cheias de detalhes sobre a vida dos mortos, que o médium não teria como saber.

1. O menino que se despediu da família

Morto aos 3 anos, depois de cair de bicicleta, o pequeno Rangel teria escrito uma carta à mãe, Célia, e ao pai, Aguinaldo, psicografada por Chico Xavier, um ano após sua morte. Como morreu antes de ser alfabetizado, sua carta traz uma caligrafia de traços infantis, de quem começa a desenhar as letras. A mãe lembra que, antes de Chico ler a carta de Tetéo, em uma reunião no Centro Espírita da Prece, em Uberaba, um médium ao seu lado lhe disse: "Seu filho está aqui, correndo, e a toda hora vem lhe abraçar. Agora, ele está escrevendo a carta com a ajuda do avô", informação mencionada na mensagem escrita por Chico.
cartas chico xavierReprodução
Trecho 1
Querido papai Aguinaldo e querida mamãe Célia, com vovó Lia. Sou eu o Tetéo (A) . Estou com o meu avô Lico (B) e com a minha tia Gilda (C). Vovô me auxilia a escrever porque estou aprendendo. Estou vendo a tia Lé (D)
Trecho 2
Eu estou vivo e vou crescer. Estou aprendendo a escrever só para dizer ao seu carinho e ao carinho da mamãe Célia que não morri (E).
Trecho 3
Vou aprender muitas coisas e muitas lições para saber escrever melhor. Mas já estou mais adiantado que a Mariana (F) e creio que o Aguinaldinho (G) ficará satisfeito. Papai, mamãe, Vó Lia e Tia Lé, não posso escrever mais porque fiquei cansado de fazer letras. Mas quando eu puder, voltarei. Estou com muitas saudades (...)
Informações que Chico desconhecia
A. O apelido do pequeno Rangel era Tetéo.
B. Vô Lico era como Tetéo chamava o seu avô materno, Manoel Diniz, morto em 1979, que presidiu o Centro Espírita Luiz Gonzaga, fundado por Chico, em Pedro Leopoldo.
C. Tia Gilda era uma tia do pai de Tetéo, Aguinaldo. Ela morreu em 1954. O próprio Aguinaldo se lembrava pouco da tia, que faleceu quando ele tinha apenas 4 anos. Tetéo, claro, não a conheceu.
D. Tia Lé era uma amiga da família que estava na reunião no dia que supostamente o espírito de Tetéo teria escrito a carta.
E. Célia, a mãe de Tetéo, fazia perguntas a si mesma, no íntimo, sem compartilhá-las, sobre a morte do caçula. Uma delas era a dúvida se Tetéo continuaria seu desenvolvimento, interrompido tão precocemente - pergunta respondida na mensagem.
F. Mariana era a irmã de Tetéo. Chico podia até saber disso porque era amigo da família, mas Tetéo menciona uma característica da irmã só conhecida pelos mais próximos: que a garota não era tão aplicada nos livros.
G. Aguinaldinho era o irmão mais velho de Tetéo, conhecido por ser o CDF da família, com quem Tetéo se compara na carta.

2. O professor influente

Nascido em 1862, Arthur Joviano foi um educador brasileiro conhecido no final do século 19 por ter liderado a primeira reforma no ensino primário de Minas Gerais. Era professor de português e autor de livros pedagógicos. Após sua morte em 1934, ele teria voltado a fazer contato com a família através de Chico Xavier que, na época, era subordinado de seu filho, Rômulo, no Ministério da Agricultura. As cartas de Arthur Joviano marcaram o início da psicografia do médium mineiro e resultaram no livro Sementeira de Luz, com 670 páginas. A mensagem abaixo é de 13 de janeiro de 1941.
cartas chico xavierReprodução
Trecho 1
Meus caros filhos e queridos netos, seja a paz de Deus a alegria de vocês todos.Na visita afetuosa de sempre, renovo-lhes minha dedicação de cada dia. Durante quase todo o dia em que se comemorou seu aniversário, minha bondosa Maria (A), estive ao seu lado com os votos paternais de muito amor, pedindo a Deus por sua saúde e tranquilidade. À noite, sua e nossa amiga Helena (B)trouxe muitas flores. Você não as viu, mas recebeu-lhes o perfume no coração. (...)
Trecho 2
Agora que vocês se dispõem a viagens (C) novas, fiquem convencidos de que repartirei o tempo disponível entre as duas zonas opostas - norte e sul. Lembram nossa troca de ideias quando se organizavam para a primeira viagem à Fortaleza? Como veem, as experiências se repetem, apenas com a renovação dos detalhes. Estimo que Roberto (D)
Trecho 3
(...) aproveite bastante. Há sempre o que aprender no livro diário da experiência humana. Em face do "êxodo", penso nas galinhas dele e recomendo não se esquecer de recordar os que ficam. Não preciso dizer da necessidade das aves na rotina habitual dos serviços da casa. Creio que, de todas as expressões domésticas, em nos referindo a animais menores, são as aves que mais falta sentem das mãos que as assistem. Relativamente a você, Wanda, não se inquiete com respeito ao rosto (E). Havemos de auxiliar a passar esta "ponte" de dificuldades naturais. Trate-se direitinho. (...)
Informações que Chico desconhecia
1. Maria é nora de Arthur, mulher de Rômulo, seu filho, e mãe de Roberto e Wanda.
2. Helena era amiga de Maria e de suas irmãs e que morreu muito jovem.
3. Maria e Rômulo, que viviam em Pedro Leopoldo, estavam planejando ir ao Rio visitar a família Joviano que lá residia.
4. Roberto é neto de Arthur, filho de Rômulo e Maria.
5. Wanda é sua neta, irmã de Roberto, que na época estava com um problema de pele.
cartas chico xavierReprodução
Informações que Chico desconhecia
A assinatura feita por Chico bate com a assinatura de Arthur em documentos oficiais.

3. O filho que não quis partir

Quarto filho de Aníbal e Adélia Figueiredo, William nasceu em Belo Horizonte, em 1924. Aos 17 anos, ingressou no Exército, quando ficou doente por causa de um calo infeccionado. Passou meses a fio no hospital, mas a infecção progrediu para uma gangrena irreversível que o levou à morte em setembro de 1941. Apenas um mês depois, supostamente, o espírito de William começou a enviar cartas psicografadas por Chico Xavier à sua mãe e não parou mais até a morte da matriarca, na década de 1980. 
cartas chico xavierReprodução
cartas chico xavierReprodução
Trecho 1
Querida mamãe, peço ao seu bom coração me abençoe e, por minha vez, rogo a Deus que nos ajude a vencer suas lutas de sempre. Sua alma sensível continua atravessando o perigoso mar das provas e prossigo ao seu lado, somando, quando lhe faltam, forças no leme para a condução do barco, sei como lhe dói a tempestade dos últimos dias. Para o espírito materno, as nuvens do horizonte dos filhos são sempre mais pesadas e mais tristes. Multiplicam-se as dores, os receios, as aflições (A)
Trecho 2
Entretanto nesse pedido, eu desejo apelar para o Wilson (B) para que ele transforme o caminho, melhorando-o. Diga-lhe, em nome de minha dedicação fraternal, que a vida humana é um eterno aprendizado divino do qual não nos desviaremos sem graves consequências. Ele (Wilson) agora é casado, é esposo e é pai. O Divino Senhor, que eu percebo melhor presentemente, conferiu-lhe deveres verdadeiramente sagrados. Lourdes (C) e o filhinho constituem-lhe agora um sublime propósito ao qual está preso por laços sacrossantos. Não é justo que se perca,
Trecho 3
Através de aventuras, complicando o futuro (D) e perdendo os melhores anos da existência. (...) Como lhe acontece, estou também preocupado com ele. Quisera voltar aos nossos com a experiência que hoje possuo a fim de despertá-los para a senda leal do espírito (...)
Trecho 4
Estou ajudando na procura do caderno perdido (E). De qualquer forma, não se incomode. A maior mensagem que eu lhe posso dar é a do meu coração e esse está constantemente ao lado do seu. Agradeço pelas maravilhosas lembranças (...)
Informações que Chico desconhecia
1. Dona Adélia, mãe de William, estava preocupada com o futuro do primogênito Wilson, que era dado à boêmia e gostava de jogos.
2. Irmão mais velho de William.
3. Mulher do irmão de William.
4. William menciona que sabe que o irmão está mesmo "se perdendo em aventuras".
5. É o caderno no qual Chico Xavier escreveu as mensagens de uma tia da família, chamada Margarida. Foi nele que William teria escrito sua primeira carta à mãe, psicografada pelo médium na madrugada de 25 de setembro de 1942, primeiro ano da morte do jovem.

Postagem em destaque

James Leininger o garoto prova da Reencarnação

Há mais de  sessenta anos atrás , um piloto de caça da Marinha norte-americana de vinte e um anos de idade, foi abatido pela artilharia ja...