quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O que significa Namastê?

 Entre os praticantes, há uma saudação que quase todo mundo já ouviu: “Namastê.” Resolvi falar um pouco sobre ela! Namastê significa “o Deus que está em mim também está em você” ou “o Deus que está em mim reverencia o Deus que está em você”. Yoga não é religião, mas é espiritualidade.  É união de corpo, mente e espírito. Se um deles não estiver saudável, os outros também não estarão. O que significa não ser religião mas ser espiritualidade? Quer dizer que você cuida do seu espírito durante a prática, qualquer que seja a sua religião: é para todos.
Voltando ao Namastê… se Deus é onipresente, Ele está em todos os lugares, certo? Está nas pessoas ao seu lado, na natureza, nos acontecimentos… Mas o mais importante: Ele está em você. Não tem como estar separado, somos um. De acordo com esse princípio básico, todos temos obrigação de nos cuidarmos, cuidarmos do nosso corpo, da nossa mente e do nosso espírito, porque Deus está em nós! Quando nos maltratamos, não estamos maltratando somente a nós! Pelo menos é nisso que eu acredito. Eu não tenho que buscar Deus fora de mim, em algum lugar desconhecido, eu sei que Ele está aqui comigo, que somosum. E, sendo assim, eu nunca estou sozinha. Nem você. Pegou o sentido? Então, Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

James Leininger o garoto prova da Reencarnação

Há mais de  sessenta anos atrás , um piloto de caça da Marinha norte-americana de vinte e um anos de idade, foi abatido pela artilharia ja...