terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Diálogos Espíritas

"... Apenas lembrando que o "espírito" é perfeito em essência, porque é criação Divina e seria inconcebível Deus criar algo imperfeito, logo onde estaria nossa imperfeição? Na Moral. Simples Assim.
Quando chegamos a obter a nossa individualidade, por instinto aprendemos o certo é o errado, descobrindo as consequências mais pela reação do que pela ação. Posteriormente, quando despertamos, ainda simples e ignorantes, para a consciência adquirindo a racionalidade, ampliamos nosso entendimento do certo e errado, mais pela ação do que pela reação.
Com o caminhar nas existências, as experiências se acumulam, com decisões que nos trouxeram os louros e os equívocos Morais. Quem persistiu menos no erro, caminhou a passos largos na estrada evolutiva, aqueles que persistiram nos equívocos, caminham a passos estreitos na mesma estrada.
Mas não poderíamos alegar que nos faltava o conhecimento das Leis Divinas ou Leis Naturais? Kardec perguntou a falange do Espírito da Verdade onde se encontravam as Leis Divinas, e a resposta foi categórica, "na consciência".
Logo o ponto principal para a evolução do ser é sua Evolução moral ou conhecida como reforma íntima. Quanto mais evoluído sou moralmente, maior capacidade tenho de praticar o bem e não ao contrário, maior capacidade tenho de compreensão intelectual e não ao contrário, faço pequena observação nesse ponto, veja capacidade intelectual não é capacidade de aprendizado, posso aprender e não compreender corretamente a aplicação desse aprendizado, continuando, quanto maior minha elevação moral, maior minha capacidade de praticar a caridade e não ao contrário, maior minha capacidade de saber compreender as situações que se apresentam e acertar cada vez mais nas decisões tomadas evitando os equívocos Morais e nesse caso acelerando ainda mais o processo evolutivo.
Quanto mais evoluído moralmente me encontro, mais rápido caminho na evolução, porque erro menos moralmente.
O segredo da evolução é saber aplicar o conhecimento que adquirimos para tomarmos as melhores decisões.
Lembrando que a criação nunca cessa."
Fiquem em Paz!
Cassimiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

James Leininger o garoto prova da Reencarnação

Há mais de  sessenta anos atrás , um piloto de caça da Marinha norte-americana de vinte e um anos de idade, foi abatido pela artilharia ja...